quinta-feira, 24 de junho de 2010

Análise dos primeiros finalistas

Quatro confrontos das Oitavas de final da Copa do Mundo já estão definidos. Eis os jogos:

Uruguai x Coréia do Sul



O Uruguai ficou em primeiro de um grupo muito parelho. Mostrou-se uma equipe equilibrada, lutadora e com uma boa defesa. Não levou nenhum gol. A Coréia do Sul é a surpresa aqui. De um grupo onde a Argentina reinou, levou a segunda vaga. Pela tradição, eu acredito no Uruguai. E não só por isso, acho que apresenta um melhor futebol do que a Coréia, que possui sim alguma técnica e muita velocidade. Não acredito em goleada, de forma alguma, deve ser muito igual, porém com leve vantagem para o Uruguai.

Estados Unidos x Gana




Gana pode ser um único africano a se classificar para as Oitavas. O desempenho dos africanos não está nada bom. Até o momento, o melhor futebol daquelas bandas foi apresentado por eles. Do outro lado os Estados Unidos, equipe limitada, mas com muita força de vontade, mostrando-a ao vencer a Argélia no último minuto de jogo. Jogo para empate. Porém, eu levo mais fé na equipe africana.

Argentina x México



A Argentina, sem dúvida, tem a melhor equipe de atacantes do mundial. Mas não tem técnico, joga na base da motivação e da camisa. Joga bem, sim, mas até agora não foi ameaçada. A defesa, fraca, segundo muitos, não foi testada. O México é uma equipe veloz e de bom futebol. Mas ainda acredito na Argentina, que se caminhar como espero, pode chegar à final, principalmente por ter Messi.

Alemanha x Inglaterra



Um deles prometia muito, e pouco fez. A outra, não prometia nada, encantou e desencantou. O que esperar dessas equipes tão imprevisíveis. Empate, quem sabe. Mas a Alemanha ainda é mais forte. Tem uma equipe jovem, com velocidade e força, abaixo ainda das grandes equipes do passado, mas pode chegar lá. A Inglaterra parece sem inspiração, limitada, sem um esquema definido. Tudo pode acontecer, mas os germânicos levam pequena vantagem.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário